
NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE DOM IZIDORO KOSINSKI, CM BISPO EMÉRITO DE TRÊS LAGOAS
“Evangelizar os pobres”
Na memória de Nossa Senhora das Dores, recebemos com grande pesar a notícia do falecimento de nosso amado bispo Emérito Dom Izidoro Kosinski, CM, que esteve à frente de nossa Diocese por 27 anos.
Em nome de toda Diocese de Três Lagoas, apresentamos nosso mais profundo sentimento de condolência e agradecimento à Deus pelo dom da vida de Dom Izidoro que soube como ninguém amar a Cristo no pobre, no excluído, no sem voz e sem vez, muitas vezes incompreendido e atacado pelo poder opressor e agressor da dignidade integral da pessoa humana. De maneira especial soube defender profeticamente os irmãos indígenas e os sem-terras através do profundo trabalho das pastorais sociais.
Nosso sentimento de dor e solidariedade na fé se estende ao clero de nossa Diocese, especialmente àqueles que receberam de suas mãos os ministérios e ordenação da Igreja, aos seus amados familiares e à Congregação da Missão, principalmente seus confrades que o acompanharam desde sua renúncia e saída de Três Lagoas.
Que Deus infinitamente misericordioso receba com imenso carinho este Bom Pastor que dedicou sua vida generosamente aos irmãos de nossa Igreja Particular de Três Lagoas. Hoje terminou sua peregrinação nesse mundo e agora cruza os umbrais da esperança na glória definitiva.
Enfim, expressamos nossa solidariedade na dor, na prece e na missão da Igreja, fazendo votos de o Cristo verdadeiramente Ressuscitado possa iluminar por seu Espírito Santo os corações de todos, preenchendo o vazio desta perda e aliviando o sofrimento que agora todos nós sentimos. Que os pobres o recebam no céu com alegria!
Três Lagoas, 15 de setembro de 2017, memória litúrgica de Nossa Senhora das Dores.
Dom Luiz Gonçalves Knupp
Bispo da Diocese de Três Lagoas
Diácono Roberto Rabelati
Chanceler do Bispado